segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fotografia, Workshop e Chocolate

Faz tempo, eu sei.
Setembro foi a última vez.
Posso dizer que foi falta de tempo, mas tempo a gente sempre acha, não é?
 
Não sei dizer o que houve, mas fui adiando e quando vi se passaram seis meses até que fui despertada pelo Canela Foto Workshops no último fim de semana.
 
Foi a 11ª edição desse encontro que pretende erguer o Instituto de Fotografia e Artes Visuais de Canela/RS que conta com a presidência de Eduardo Bueno, o Peninha.
 
Foram muitas palestras e alguns workshops, dentre os quais, o do fotógrafo Claudio Edinger que eu participei e foi decisivo para a minha retomada. Foi um divisor de águas. Me reposicionei diante da fotografia e de como quero fotografar daqui para frente.



Edinger insiste de que para ser um bom fotógrafo é preciso muita pesquisa, produção e edição. E para isso, é preciso muito estudo, persistência, dedicação, pos como ele mesmo diz:
"A gente não vê as coisas como eles são, a gente vê as coisas como a gente é." e " não dá para colocar para fora o que a gente não tem dentro."
 
 
Portanto, não me resta alternativa senão estudar, estudar e estudar, ah, e treinar muito, apurar o olhar, buscar a minha identidade na fotografia, a minha trilha, ou como Edinger diz: "... o negócio do troço da coisa...".

Algumas fotos de Canela:


Claudio Edinger
 
 
Turma em momento "leitura de portfólio". A fotógrafa Eliane Heuser registrando tudo
 
Palestra do Fotógrafo da National Geographic  Rodrigo Baleia
 


Fotógrafo Zé Paiva, autografando meu livro



Ruínas do Cassino em Canela onde será erguido o Instituto de Fotografia


Ok, não é workshop, mas ninguém é de ferro, né?



Alguns sites interessantes:


 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário