quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os 10 piores alimentos do mundo

   Recebi de um amigo (será?) um artigo sobre os 10 piores alimentos do mundo: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/nutricionista-lista-os-10-piores-alimentos-para

   Agora me conta, quem resiste a um bom Mac Donalds e àquela batatinha frita incomparável de vez em quando? Ou a um sorvete delicioso no verão?
   Tá certo, podemos nos conter e reduzir o consumo. Eu mesma, como lá de vez em quando, fritura? nem pensar, mas não resisto a uma massa com um bom molho branco, hummmmm.
   Vale a pena acessar. O site é bem legal, com muitas dicas sobre Ecodesenvolvimento, consumo consciente, turismo sustentável, reciclagem  e muito mais.

domingo, 26 de junho de 2011

Confraria Amigos do Biriva

     Um amigo querido nos deixou há pouco tempo: Rui Biriva.
     Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe como ele era um amigo especial, leal, simples, artista comprometido, pessoa inteligente e sensível.
      Todos sentimos a sua ausência e a saudade poderá ser dividida na Confraria Amigos do Biriva. Ideia fantástica! Amigos reunidos em torno da lembrança desse amigo ímpar.
       Já confirmei presença!


    

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios."

     Esta é uma das minhas frases preferidas, é de Charles Chaplin.
    Adoro canecas....
    Parece papo de maluco, mas eu explico: ontem fui à Porto Alegre e estava passeando num Shopping e fui dar uma olhada numas canecas que estavam expostas numa loja. Encontrei uma, justamente com esta frase e ia além....   

   "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

    Tem tudo a ver comigo. Viver intensamente, pensar no presente, mas sem descuidar do futuro, semear para colher depois, portanto cante como se ninguém estivesse ouvindo, viva como se não houvesse o amanhã, dance como se ninguém estivesse assistindo e ame como se nunca tivesse se machucado.

    CONTAGIE-SE PELA VIDA!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Porque um blog?

 Este blog não tem a pretensão de ensinar nada a ninguém, aliás, não tenho pretensão nenhuma. É uma brincadeira, um passatempo, um hobby.
 A ideia surgiu de um anúncio de jornal que me chamou atenção. Em seguida uma amiga querida criou um blog - Brechó bacaninha da Meg - e eu adorei. Me entusiasmei e aqui estou. Não sou craque em informática, e este é o meu primeiro desafio: criar o blog. Junte-se a isso uma Internet que se arrasta, pois descobri recentemente, que me venderam um serviço que não existe em minha cidade. Ou seja, trocaram a minha Internet antiga ("está ultrapassada", disseram) pela "3G". Só que NÃO EXISTE "3G" nem "2G", nem "G" nenhum aqui. Estou pensando seriamente em processar meu provedor, afinal, estou pagando por um serviço que não tenho.
  Mas isso é outra história.
  E é de histórias, de mim, de alguma coisa que quero compartilhar aqui no blog. Vivemos sempre correndo, não temos tempo. Tempo para sair com os amigos, tempo para a família, tempo para nós mesmos. Tempo para pensar, refletir, aprender. E acho que com esse blog vou obrigar-me a dispensar um pouquinho de tempo para pensar no que postar aqui. Vou obrigar-me a entender como isso funciona, vou aprender com vocês também.
 Não terá um assunto definido ou um estilo. Será "De tudo um pouco...um Pouco de Alguma coisa".
 Espero que gostem, comentem, troquem ideias.

A todos......FELIZ VIDA!