segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Donelli Vini

Quem me conhece sabe que a minha bebida preferida é Champagne. Ok, espumante, prosecco, vinho também, mas aquelas bolhinhas me encantam. Aliás, meu único porre na vida, foi de champagne,sim, champagne francesa mesmo, no "Grande Evento I".

Grande Evento é o nome da minha festa de aniversário. 27 de fevereiro. Comemoramos o dia em que uma alma iluminada veio ao mundo. Sem modéstia mesmo.

Voltemos ao "grande porre". Foi grande, cumprimenta um, brinda com outro, brinda de novo e...não deu outra. Quando recorri à glicose em forma de bolo, era tarde, o mundo começou a girar e eu a vomitar. O "day after" foi ainda pior. Injeção de plasil, a cabeça estourando, confesso, não entendo até hoje porque as pessoas se embebedam. Não tem graça nenhuma. O mal estar, a dor, o enjoo não compensam. Nunca mais. Foi o único, mas não perdi o gosto pelas bolhinhas.

Pois olhem o que eu descobri: um prosecco italiano com meu sobrenome-DONELLI- só pode ser coisa de destino. Meus bisavós paternos vieram de Cremona na Itália,  então, não tive como evitar de pensar que, talvez, algum parente italiano seja o proprietário desta vinícola. Donelli Vini. O site e o mapa estão aí embaixo e a fotinho da garrafa aí em cima. Claro que tem outras bebidas com todas aquelas variedades de vinhos, mas o que mais me chamou atenção foi o Prosecco. Inclusive, no Campionato Mondiale SBK(campeonato mundial de Superbike), o brinde foi com o espumante Donelli. Não é demais?

Sempre gostei do meu sobrenome. Fiquei emocionada. Procurei comprar um exemplar pelos sites na internet, mas está indisponível. Acho que terei que ir à Itália. É um dos meus projetos futuros, agora com mais um motivo. Já estou juntando as milhas.

Donelli Vini, ciau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário