Continuando a minha saga de aprender, estudar, conhecer, absorver tudo que puder sobre essa arte maravilhosa que é a fotografia, iniciei mais um curso. Desta vez foi na escola de imagem Câmera Viajante. O curso é de fotografia digital e acontece em 3 módulos. Como já fiz alguns cursos para iniciantes, esse primeiro módulo, ministrado pela fotógrafa Vera Carlotto, serviu para fixar alguns conhecimentos, mas a gente sempre aprende mais, sempre descobre alguma coisa que ainda não tinha sido bem abordada ou passou batido. E assim foi com a COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO. Parece que descobri a roda de tão deslumbrada que fiquei, pois é a solução para muitos problemas e a gente pode resolver na hora de tirar a foto e não precisa corrigir depois.
Nessa primeira foto, não há correção, foi batida com a luz normal. Com o recurso da compensação, podemos aumentar ou diminuir a exposição, proporcionando o efeito que desejamos.
Como eu queria evidenciar a luz que incidia na árvore, diminuí a exposição, escurecendo a foto e evidenciando o feixe de luz. Entenderam?
E o dia passou voando entre a teoria e a prática na praça da caixa D'Água do DMAE no bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre.
Até fiz um pequeno ensaio:
Estou ansiosíssima pelo próximo módulo.
Para quem estiver interessado, a escola oferece diversos cursos, além deste. Confira pelo site
www.cameraviajante.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário