Faz tempo, eu sei.
Setembro foi a última vez.
Posso dizer que foi falta de tempo, mas tempo a gente sempre acha, não é?
Não sei dizer o que houve, mas fui adiando e quando vi se passaram seis meses até que fui despertada pelo Canela Foto Workshops no último fim de semana.
Foi a 11ª edição desse encontro que pretende erguer o Instituto de Fotografia e Artes Visuais de Canela/RS que conta com a presidência de Eduardo Bueno, o Peninha.
Foram muitas palestras e alguns workshops, dentre os quais, o do fotógrafo Claudio Edinger que eu participei e foi decisivo para a minha retomada. Foi um divisor de águas. Me reposicionei diante da fotografia e de como quero fotografar daqui para frente.
Edinger insiste de que para ser um bom fotógrafo é preciso muita pesquisa, produção e edição. E para isso, é preciso muito estudo, persistência, dedicação, pos como ele mesmo diz:
"A gente não vê as coisas como eles são, a gente vê as coisas como a gente é." e " não dá para colocar para fora o que a gente não tem dentro."
Portanto, não me resta alternativa senão estudar, estudar e estudar, ah, e treinar muito, apurar o olhar, buscar a minha identidade na fotografia, a minha trilha, ou como Edinger diz: "... o negócio do troço da coisa...".
Algumas fotos de Canela:
Claudio Edinger |
Turma em momento "leitura de portfólio". A fotógrafa Eliane Heuser registrando tudo |
Palestra do Fotógrafo da National Geographic Rodrigo Baleia |
Fotógrafo Zé Paiva, autografando meu livro |
Ruínas do Cassino em Canela onde será erguido o Instituto de Fotografia |
Ok, não é workshop, mas ninguém é de ferro, né? |
Alguns sites interessantes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário