domingo, 4 de dezembro de 2011

Natal

Imagens: Bia Donelli

Realizei mais um dos meus sonhos: assisti o desfile do Natal Luz de Gramado.
Pode parecer meio simplista, mas eu NUNCA havia assistido o desfile. Já fui várias vezes a cidade, mas não coincidia com o desfile, ou não ia porque estava com a grana curta, ou surgiam outras coisas para fazer, enfim, passaram-se 47 anos e a figura aqui tinha essa lacuna na sua cultura. Pois bem, não tenho mais. Fui e ADOREI. Eu parecia uma criança a espera do Papai Noel. Ri, chorei, aplaudi e até abanei para o "Santa Claus".



Eu recomendo:  Grande Desfile do Natal Luz de Gramado- uma das 100 coisas que você deve fazer antes de morrer.
A cidade está linda, as ruas todas coloridas, cheias de pinheirinhos decorados e renas pintadas. O desfile, grandioso, lindo, espetacular, muito bem feito, figurino maravilhoso, um show de luzes e, pasmem, neva no final. A gente se transporta para um mundo mágico.
Veja algumas imagens feitas por euzinha:










 





Não é um tudo? A gente volta a ser criança. E não pense que é caro, que é bobagem, que é comércio, que é apelo consumista. Pode até ser e aí meu querido, o controle é de cada um. Se agarre no santo de preferência, à terapia, ao saldo da conta bancária, mas vá. É NATAL! Se embriague com esse espírito, se empanturre de alegria, renove as esperanças, recarregue a energia e brinde com tanta beleza e harmonia. Inunde-se de paz. Depois de um ano corrido, cheio de estresse, eu precisava, não, eu merecia isso. Tenho certeza e ano que vem estarei lá novamente, se possível, num camorote dentro do desfile, perto daquela fantasia toda ao alcance das mãos e da imaginação.

Afinal, terei um ano inteiro para me programar, planejar, reservar "fundos" e me esbaldar novamente nesse mundo de encantamento.

Pode-se comprar os ingressos antecipadamente pela internet, mas eu não consegui para o dia que iria. Bom, aí se usa a criatividade, uma cadeirinha de praia, uma bolsa térmica com cerveja e espumante, boa companhia e se acomoda no melhor lugar disponível três horas antes do desfile e se diverte com o "antes", esperando o grande momento. E vou te contar, é um espetáculo à parte. A gente ri, observa, faz amizade com outros turistas, é uma festa, tipo farofada natalina.



A cidade apresenta outras atividades natalinas e você pode conferir clicando aqui . Hoje, 04/12, tem uma reportagem na Zero Hora de hoje(04/11) com várias dicas para passar o dia.

Talvez você não curta muito Natal, não goste, tenha lembranças tristes. Pode pensar que Natal deveria ser todo dia. Que o espírito natalino deveria durar todo ano. Que o amor e o humor deveriam ser estáveis todo o ano. Concordo com você, mas como é difícil manter tudo isso continuamente. Como é estressante o dia a dia... Nossa vida é corrida, atulhada de problemas, porque não esquecê-los por um momento e se entregar à magia do Natal?

Eu adoro! Eu me entreguei, voltei a ser criança e trouxe comigo um pouco daquela magia.

E você? O que tem para me contar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário