segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Férias

   Então, estou de férias.

   Quando se fala em férias, logo se imagina fazer uma viagem, conhecer algum lugar novo, essas coisas. Eu não fujo à regra, mas, confesso, estava precisando daquele tipo de férias em que se descansa de verdade. 
   Se formos analisar, quando a gente viaja, temos vários estresses: escolher o destino, resolver qual o meio de ir(carro, avião, ônibus); se for de carro, fazer contas do quanto vamos gastar com gasolina, pedágio, etc.. Se formos de ônibus ou avião, como vamos nos locomover quando chegarmos ao tão sonhado destino? Alugamos um carro? Tomamos um táxi? Tem o estresse de achar o hotel, localização, custo, taxas, pensão completa ou só café da manhã. E para conhecer o local pesquisamos na Internet, dicas de amigos, agências de turismos... fora o estresse, para mim o maior de todos, de arrumar mala. Eu nunca sei o que colocar lá dentro e sempre acabo não usando a metade do que levei. Isso, quando não falta justamente aquela blusinha ou sandália que você não colocou na maldita.
   Também podemos nos livrar dessa loucura e contratar os serviços de uma agência de viagens e eles pensam em tudo isso para você, mas não fazem a tua mala, esquece, nem adianta pedir.
   Durante a viajem, tiramos 2584 fotos e depois não sabemos quais revelar, pois todas  "estão maravilhosas".  Acordamos cedo, deitamos tarde, comemos mais do deveríamos, bebemos mais do que o juízo aconselha, gastamos mais do que podíamos.
   E voltamos para casa, com uns cinco quilos a mais, uma mala a mais, e alguns reais a menos.
   Desfazemos a mala, ou malas, porque a essas alturas tivemos que comprar outra para colocar aquelas "lembrancinhas" que trouxemos para toda a família. Separamos para lavar toda a roupa que usamos, guardamos as que não foram tocadas. e isso a agência não faz, não tem jeito.
   Depois, repetimos cem vezes como a viajem foi maravilhosa, pois TODO MUNDO quer saber como foi.
   E as férias acabaram, temos que voltar ao trabalho na segunda feira e não fizemos nada do que tínhamos deixado para fazer nas "férias".

   Conclusão: férias cansam. Às vezes tenho a sensação de que precisava de férias das férias.

   Por isso, desta vez, resolvi tirar férias mesmo. Estou colocando em ordem todas as minhas coisas, tudo aquilo que deixo para depois. Curtindo a minha casa, organizando, mudando as coisas de lugar, tirando o que não uso, cozinhando para a minha turma, visitando amigos, dormindo até mais tarde(adorooooo), lendo, vendo televisão à  tarde e até tarde. COISA BOA!

   É outro tipo de férias, mas também é legal. Adoro viajar, mas ficar sossegada em casa de vez em quando, não tem preço.



Um comentário: